Com o início da imunização para idosos acima de 75 anos contra a Covid-19 em Palmas, uma longa fila de veículos se formou no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 26. A imunização ocorre no formato de drive thru para evitar as aglomerações e ocorre também no Ginásio Ayrton Senna. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que somente no período da manhã, nos dois locais, mais de 800 idosos na faixa etária dessa etapa foram imunizados.“A vacina dói um pouquinho, mas depois a sensação que fica é que eu estou seguro, mais seguro agora é só quando eu tomar a segunda dose”, contou o aposentado Neto dos Santos Cordeiro, de 76 anos, um dos primeiros a ser vacinado, segundo a Semus. 

Na parte da tarde, o Jornal do Tocantins esteve nos pontos de vacinação e conversou com a aposentada Antônia Cezar Monteiro, de 77 anos. Agora, com a primeira dose já aplicada, a aposentada aconselhou " se vacinem, com a vacina existe a maior possibilidade de ficarmos livre dessa doença", relatou e completou: "Foi bom demais. Estava ansiosa para chegar esse dia. Ficar livre dessa doença.Tanta gente morrendo, tanto amigo da gente morrendo". 

70 a 74 anos

Ainda conforme a Saúde de Palmas, neste sábado, 27, começa também a aplicação das doses contra a Covid-19 para os idosos com mais de 70 anos. A ação de imunização acontece no mesmo horário nas salas de vacinas de Unidades de Saúde da Família (USF).

As pessoas desse público, entre 70 e 74 anos, que não puderem vacinar neste sábado deverão se deslocar ao drive thru que será realizado na terça-feira, 30, das 8 às 17 horas, também no Espaço Cultural e Ginásio Ayrton Senna.
Para receber a vacina, é necessário ter em mãos documento pessoal com foto, cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).