Nesta segunda-feira, 5, a prefeitura de Palmas anunciou que recebeu mais 1.410 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde deve continuar com a vacinação dos idosos com mais de 67 anos e profissionais da saúde que possuem o nome incluso nas listas enviadas pelas instituições. Com as novas doses, a Semus oferta o serviço durante toda essa semana.

A vacinação começa nesta terça-feira, 6, e segue até a próxima sexta-feira, 9. De acordo com as informações repassadas pela prefeitura, as pessoas destes públicos podem procurar as doses na Unidade de Saúde da Família (USF) Deise de Fátima, na Arse 13 (108 Sul), das 15 às 19 horas, tanto para receber a primeira como a segunda dose. No mesmo período, das 9 às 17 horas, na USF José Hermes, profissionais da saúde serão vacinados apenas com a segunda dose. Já os idosos com mais de 67 anos poderão receber a primeira ou a segunda dose também à tarde nesta USF.

A Semus reforça que é preciso obedecer ao prazo de 21 a 28 dias para a aplicação da D2. A pasta ainda orienta que para receber as doses será necessário comparecer ao local de imunização com documento de identificação com foto (RG e CPF) e Cartão de Vacinação.

Doses

Até esta segunda-feira, a Semus recebeu, via Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), 33.543 doses das vacinas disponíveis contra a Covid-19. Do total de doses recebidas, 26.531 já foram aplicadas, 18.764 de primeira dose e 7.767 de segunda. Os públicos preconizados são profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, idosos com mais de 67 anos, idosos institucionalizados e cuidadores desses idosos.