Começa nesta terça-feira, 24, uma ação educativa em lembrança ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, nas avenidas e acessos importantes da Capital. O terceiro do mês de novembro é a data lembrada mundialmente e, em Palmas, ação visa chamar a atenção da população sobre acidentes e mortes ocorridas nas vias públicas.

Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sesmu), na Capital, as ações seguem até a sexta-feira, 27, em diversos pontos como a Avenida JK, Avenida Tocantins, proximidades do acesso do Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues e da Feira da 304 Sul. 

Na JK a ação acontece com interdição parcial para a simulação de um acidente de trânsito. Haverá sinalização com cones feita por agentes de trânsito, simulando um acidente com vítimas com escoriações e ferimentos. Serão utilizadas faixas com frases de sensibilização sobre as causas do acidente. 

A ação educativa será realizada pela Sesmu em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Saúde (Sesmu), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Projeto Vida no Trânsito (PVT), além de empresas privadas parceiras. 

Confira a programação:

Terça, 24 - Avenida JK às 16h30
Quarta, 25 - Avenida Tocantins, em Taquaralto, às 9 horas
Quinta, 26 - Via de acesso ao Aeroporto de Palmas Brigadeiro Lysias Rodrigues, às 16h30 
Sexta 27, - Imediações da Feira da 304 Sul, às 16h30