Desde essa segunda-feira, 23, o serviço de higienização das estações de ônibus acontece em Palmas como medida de segurança para evitar a proliferação do coronavírus. Nesta terça-feira, 24, funcionários da MB Limpeza Urbana estava realizando a lavagem da Estação Apinajé na Avenida Teotônio Segurado, confira imagens.

A medida é da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). A intenção é diminuir o risco de contágio com o Covid-19 levando em consideração que a Capital já tem sete casos confirmados.

 Já foram higienizadas as estações da Avenida Teotônio segurado, sendo a Krahô, em frente ao Hotel Italian; Xambioá, em frente ao Supermercado Big e Estação Xerente. Ainda nesta terça-feira, recebem os serviços também às estações Xerente, próximo a entrada do Aeroporto, e Karajá, próxima a feira Coberta do Aureny III.

O serviço demanda a mão de obra de quatro servidores da limpeza e mais o motorista do caminhão-pipa, e além da higienização das estações de ônibus, a Sesmu realiza a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo de Palmas. A lavagem dos coletivos acontece todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos.