A Prefeitura de Palmas regulamentou o retorno gradual de eventos com adoção de protocolos e a volta dos atendimentos presenciais na administração publica da Capital. A medida instituída por meio do Decreto nº 1.959/2020, publicado no Diário Oficial, desta quinta-feira, 29, dependerá do atendimento às regras estabelecidas pelos órgãos competentes. 

Conforme a gestão municipal, os interessados na realização de eventos ainda devem assinar termo de responsabilidade sobre as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária, além de terem previamente à autorização para a atividade assinada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), responsável pela fiscalização do cumprimento do Código de Posturas do Município.

Administração

Além disso, segundo a Prefeitura de Palmas, a partir da próxima terça-feira, 3 após o feriado de Finados, todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta de Palmas irão voltar com o atendimento presencial ao público. Entretanto, conforme o novo decreto, os servidores dos grupos de risco permanecerão em atividade home office, mediante apresentação de laudo comprobatório. As regras estabelecidas neste decreto estão sujeitas a revisão de acordo com a evolução do cenário epidemiológico na Capital.