Começou hoje e segue até o próximo dia 15, o período de matrículas para os alunos novatos nas unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas. Como era de se esperar as vagas foram disputadas, inclusive para a fila de espera, no caso das instituições em que nenhuma vaga estava sendo disponibilizada.

 

Este foi o caso de mais de 40 pais que formaram uma fila em frente à Escola Municipal Anne Frank, na Quadra 110 Norte. Mesmo com o cartaz fixado na porta da escola informando a falta de vagas, os pais aguardavam otimistas o início do atendimento para garantir um lugar entre os primeiros da fila de espera.

 

O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) a capacidade total da rede municipal de ensino de ensino, que conta com 73 unidades educacionais, é de aproximadamente 38 mil vagas. Em 2015, foram atendidos 36.482 alunos.Já para os alunos da educação infantil, as matrículas acontecerão a partir do dia 15 de janeiro, quando sai o resultado das vagas disponíveis

 

Mais detalhes sobre o assunto na edição de amanhã do Jornal do Tocantins.