Um idoso, de 67 anos, suspeito de ter estuprado sua filha por mais de dez anos acabou detido após troca de informações entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Tocantins. A detenção ocorreu mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira, 8, na zona rural de Peixe, Sul do Estado. Ele estava foragido desde novembro do ano passado. 

As informações apontaram que o suspeito do crime havia fugido para Tocantins e, após as buscas os militares encontraram o  idoso, que seria professor universitário, e estava residindo em uma propriedade rural há cerca de três meses.

Após a detenção, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Uberlândia para onde deve ser recambiado.

A prisão é resultado de uma ação realizada por agentes da  Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Gurupi com apoio da Delegacia de Peixe.

Crime

Conforme as da Polícia de Minas Gerais, os estupros começaram em Uberlândia e também aconteciam em viagens entre pai e filha. Nessas ocasiões que os abusos eram cometidos, a mãe da criança nunca esteve presente, já que seu trabalho não permitia que ela viajasse junto.

A Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que os abusos incluíam conjunção carnal e outras práticas sexuais, e o pai ameaçava a filha para que ela não o denunciasse, usando armas para coagir a criança. O homem também fazia promessas de que mataria a mãe dela e se suicidaria.

Apenas aos 21 anos, a vítima conseguiu contar à mãe o sobre os anos de abusos sofridos, após um período de tratamento médico e psicológico. A filha tinha gravações e e-mails enviados ao pai questionando o  porquê dos estupros por tanto tempo, com respostas do pai dizendo que não era “algo que não teria explicação e que não era assunto para ser conversado por telefone ou e-mail”, conforme a SSP.