O padre Ricardo Campos, de 45 anos, foi preso, na última quarta-feira (14), suspeito de estuprar um jovem em Nova Crixás. A denúncia foi feita pela própria vítima ao Ministério Público do Rio de Janeiro, onde mora.

Aos investigadores, o jovem informou que o estupro ocorreu em 2017, quando ele tinha 18 anos, e tinha viajado com o avô para prestar apoio a uma ação missionária em Nova Crixás. O estupro, segundo a vítima, ocorreu na casa do pároco.

A juíza Marianna de Queiroz Gomes emitiu o mandado de prisão temporária em 8 de julho, como consta no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a prisão do padre e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que ele está detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O processo corre em segredo de Justiça e a defesa do padre não foi encontrada para se posicionar sobre a denúncia e sobre a prisão.

Ao G1 Goiás, a Arquidiocese de Goiânia informou que o padre pertence à Diocese de Miracema do Tocantins e estava na capital acompanhando a saúde da mãe.