Na última sexta-feira, 10, o caminhoneiro José Antônio de Oliveira, de 63 anos, que reside em Goiânia (GO), sofreu um acidente de trânsito próximo a Taquaralto, na região Sul da Capital, quando fazia o transporte de uma carga, e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas em estado grave. Porém, desde esse dia ele aguarda por uma vaga na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Conforme informou o filho do caminhoneiro, Johnny Antônio da Silva, que veio de Goiânia para acompanhar o pai na unidade, ele teria quebrado duas costelas, perfurado o pulmão e, além disso, desenvolveu uma infecção generalizada desde que chegou no HGP, mesmo assim não foi encaminhado para nenhuma UTI.

Silva contou que procurou a direção do hospital para que algo fosse feito para melhor atender seu pai, mas ainda não nenhuma resposta.

SES

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a solicitação de leito de UTI para o paciente só foi protocolado hoje no sistema de regulação da pasta e o paciente segue aguardando vaga. A pasta foi questionada para informar alguma previsão para encaminhar o paciente, mas não deu resposta.

Ressaltou ainda que além do paciente, mais duas pessoas aguardam por vaga de UTI no  hospital, que possui 19 leitos de UTI adulto.