Neste sábado, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, começou a vacinação para idosos com 63 anos. Na Praia da Graciosa, no ponto em sistema drive-thru, a empresária Eulene Bailão, 63 anos, aproveitou o primeiro dia para a sua faixa etária e disse que estava ansiosa. “Nós precisamos trabalhar e queremos que diminuam as mortes no país, no nosso Estado e em Palmas. Mas Graças a Deus está andando e esperamos que tenhamos mais vacinas e que nossa população seja vacinada mais rápido”, conta.

Também na Graciosa a aposentada Neiva Terezinha Carvalho, também com 63 anos, conseguiu tomar a primeira dose. “Agora o sentimento parece de tranquilidade e estou muito feliz. Estava muito ansiosa e agora espero ter liberdade para sair e fazer as coisas do dia a dia que a gente deixou de fazer”, comemora.

Os usuários podem receber a dose do imunizante em um dos sete pontos na Capital, dois pontos em formato de drive thru na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas; na Feira do Jardim Aureny III, das 8 às 16 horas. Os cinco pontos fixos funcionarão na Unidade da Saúde da Família (USF) de Taquari, das 9 às 17 horas; na USF Arno 44 (409 Norte), 9 às 16 horas; na USF Arso 41 (403 Sul), das 9 às 16 horas; USF José Hermes, 9 às 16 horas, e na USF Taquaruçu, das 9 às 16 horas e na Unidade da Saúde da Família (USF) de Taquari das 9 às 17 horas.