Em tempo de pandemia do coronavírus e reforçando a recomendação de ficar em casa, a Ouvidoria-Geral do Estado disponibilizou um novo canal de interação. As manifestações poderão ser feitas também por meio do WhatsApp, no número (63) 99242-8887. O serviço funcionará 24 horas, nos dias úteis, e as recebidas em dias não úteis serão registradas na plataforma Fala.BR Tocantins, no próximo dia útil. 

A Controladoria-Geral do Estado informou que o canal seria lançado nos próximos meses, mas foi antecipado devido à pandemia do coronavírus. "Cumprindo as determinações do governador Mauro Carlesse, de que busquemos medidas que promovam uma maior segurança dos usuários e servidores, priorizamos a disponibilidade desta ferramenta, que amplia os canais de diálogo do Governo com o cidadão, sem que este precise sair de casa", explica o secretário-chefe da Controladoria, Senivan Almeida de Arruda.                            

Vale lembrar que os demais canais on-line da Ouvidoria continuam funcionando, são eles: a plataforma Fala.BR Tocantins, por meio do site www.ouvidoria.to.gov.br; o App OuvidoriaTO (para Android) disponível na loja de aplicativos Play Store; a atendente virtual ChatBot Carol, no Facebook, pelo endereço @cgetocantins e os e-mails ouvidoriageral@controladoria.to.gov.br e esic@controladoria.to.gov.br.