A Polícia Civil do Tocantins (PC) deflagrou, nesta quarta-feira, 6, a Operação Epicentro, que visa desarticular associação criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas na região da “feirinha”, na cidade de Araguaína. 

Segundo investigações da PC iniciadas em fevereiro deste ano que basearam a ação, usuários de drogas realizavam roubos e trocavam mercadorias para adquirir as substâncias, o que a Polícia caracteriza como atividade de câmbio escuso. 

De acordo com o Delegado Alexander Costa, da 2ª DENARC, o grupo criminoso identificado é grande e atuava de forma contínua, por meio de uma espécie de escala de horário entre os traficantes. “Alguns atuavam apenas durante o dia, enquanto outros assumiam o turno da noite”, destacou. 

A ação prendeu até o momento seis homens e três mulheres, além de cumprir mandados de busca e apreensão. Os homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e as mulheres para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia.

Ao final das investigações, os indivíduos identificados serão indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e pena máxima de condenação é de 25 anos.