Uma empresa, ainda não identificada, que fomentava esquema de pirâmide financeira no Tocantins foi alvo da Operação Queops da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, em Palmas. Cerca de 40 agentes mobilizaram para desencadear a operação que tinha como objetivo reprimir associação criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro, contra a economia popular, contra a ordem tributária, e de estelionato, entre outros.

A Justiça Federal decretou 11 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de condução coercitiva e 1 mandado de prisão preventiva. As investigações apontaram que a empresa teria captado, entre dezembro de 2015 e abril de 2016, cerca de R$ 226 milhões através de captação de recursos financeiros de terceiros, sem autorização legal.

Eles atraíam investidores sob a promessa de “ganhar dinheiro fácil”, ganhos de até 200% dos investimentos. A insustentabilidade do negócio em cumprir com a promessa de retorno para todos os investidores trouxe grande prejuízo à maioria deles.

Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa com a Polícia Federal às 10h de hoje.