A Operação Bela Vista da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira, 9, cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas em Taguatinga. A ação no setor Bela Vista prendeu quatro pessoas, sendo dois homens de 23 e 27 anos e duas mulheres de 18 e 27 anos, além de apreender uma grande quantidade de maconha e de crack. 

Conforme a Polícia Civil, a operação visava cumprir mandados de busca e apreensão em uma residência que estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e venda de substâncias entorpecentes. No local, os policiais encontraram dois suspeitos, presos em flagrante, quando se separavam grande quantidade de maconha em porções individuais, a chamada "dolagem". 

A Polícia Civil informou que um suspeito ainda tentou fugir correndo pelos fundos do imóvel, mas foi capturado  antes que pulasse uma das janelas da residência. 

As drogas apreendidas foram levadas para a perícia de constatação pela Polícia Científica. Também foram apreendidos na ação dois aparelhos de vídeo game, dois aparelhos de DVD, além de uma motocicleta, todos sem comprovação da origem lícita.

Os presos foram levados a Delegacia de Polícia Civil e após a realização das providências legais, os quatros suspeitos foram passados à custódia do Sistema Prisional do Estado e estão à disposição do Poder Judiciário.