A Operação Jericó, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 17, apreendeu várias porções de drogas armazenadas em uma residência no Jardim Aureny III, Sul da Capital. Essa ação, contra o tráfico de drogas, ainda prendeu em flagrante um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes, que seria ligado a uma facção criminosa. 

Essa operação é um desdobramento da operação Hidra de Lerna, desencadeada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MPTO) nas últimas semanas, em Palmas, e que culminou na prisão de vários supostos traficantes e na apreensão de vários quilos de drogas.

Em todas essas ações da Denarc e do Gaeco tem base em investigações que observaram presos líderes de organizações criminosas associadas ao tráfico que vem comandando a venda de dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Jericó

Nesta quinta, a Polícia Civil após se cobrir que as drogas estariam armazenadas em um ponto situado Jardim Aureny III, em uma residência identificada por muros altos, se deslocou até o endereço e apreendeu aproximadamente 1,5 kg de cocaína pura e 400 gramas de skunk. A informação é que parte da droga já se encontrava separada em pequenas porções e prontas para venda.

Ao ser preso pela Polícia Civil, o homem que estava com o entorpecente disse que receberia R$ 1,5 mil para guardar e manter as drogas em segurança.