Uma mulher ligada a uma facção criminosa desmantelada uma ação da Polícia Civil foi detida nesta quinta-feira, 17. Ela faz parte do grupo de 61 pessoas presas após a deflagração da Operação Intramuros, realizada na última segunda-feira, 15, em 14 cidades tocantinenses e também nos estados do Pará, Goiás e Piauí.

Conforme o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Paraíso do Tocantins, Eduardo de Menezes, responsável pela operação, até o momento 40 pessoas presas já foram ouvidas. “Realizamos 18 interrogatórios em Paraíso na terça-feira. E na quarta ouvimos 12 mulheres presas em Palmas e Paraíso e à tarde ouvimos outros dez homens presos na Casa de Prisão Provisória de Palmas”, afirmou.

Os demais presos em outras 12 cidades do Estado serão ouvidos pelos delegados responsáveis de cada município e os depoimentos serão anexados aos documentos da operação, conforme o delegado

Além das prisões, que ocorriam após seis meses de trabalho investigativo, ao policiais civis apreenderam 1,5 kg de crack, 1 kg de maconha, além de duas armas de fogo.

A operação contou com cerca de 300 policiais civis do Estado das delegacias Especializada na Repressão a Narcóticos, da unidade do Ciopaer, do Grupo de Operações Táticas Especiais, entre outras unidades da Polícia Civil e agentes do Sistema Prisional do Tocantins.