Em balanço divulgado nesta segunda-feira, 4, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes reduziu neste feriado de Finados em comparação com o mesmo período de 2018. Neste ano, ocorreram dois acidentes nas rodovias federais que cortam o Tocantins, e em 2018, 12 ocorrências no trânsito.

Conforme a PRF, o número de vítimas fatais não se alterou, sendo que uma pessoa morreu este ano e uma em 2018. Quanto aos feridos, também houve uma grande redução: 14 em 2018 e apenas duas em 2019.

Autuações

Durante a Operação Finados 2019, a fiscalização lavrou 338 autos de infração em virtude de flagrantes irregularidades no trânsito. Os condutores foram flagrados realizando ultrapassagens de maneira irregular, consumindo bebida alcoólica e assumindo a direção de veículo automotor. Foram contabilizados pela PRF 18 flagrantes de ultrapassagem indevida e 8 flagrantes de embriaguez ao volante.

Prisão

Entre as autuações por embriaguez ao volante, uma delas foi presa por apresentar concentração igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool em seu organismo. Todos os condutores embriagados receberam autuação com multa no valor de R$2.934,70, tiveram a CNH recolhida e ainda terão o direito de dirigir suspensa pelo período de um ano.

Além das autuações, a PRF recuperou um veículo furtado há 3 anos em Goiânia (GO), apreendeu cargas de madeira ilegal e pessoas usando documento falso.