A Operação Integrada de Combate à Covid-19 na Capital realizou 242 notificações e 66 autos de infração por descumprimento ou desrespeito de decretos municipais em combate à Covid-19. Outros três estabelecimentos tiveram embargos.  Os locais multados devem pagar valores que variam de R$ 100 a R$ 14 mil.

As ações realizadas pela Prefeitura de Palmas ocorreram em vários pontos da cidade e levaram em consideração as medidas do Decreto 1856/2020 e 1884/2020, que tratam da suspensão de determinadas atividades comerciais. A Operação deve acontecer enquanto o decreto estiver em vigor.

Fim de semana 

Uma fiscalização  aconteceu entre quinta-feira, 21, e o domingo, 24 e foi divulgada nesta terça-feira, 26. A ação fiscalizou bares, estabelecimentos comerciais de todas as regiões de Palmas, incluindo o Jardim Taquari, os Jardins Aureny I, II, III e IV, Santa Bárbara, Taquaralto, e Taquaruçu. 

A Operação se concentrou em bares e estabelecimentos e lavrou notificações a comércios que estavam vendendo bebida alcoólica para consumação no local e permitindo aglomeração de pessoas.   Também houve notificações as distribuidoras de bebidas no Sul da Capital e dois cidadãos multados por não usar máscara de proteção. 

Também foram atendidas três denúncias de festas em residência com aglomeração, além de um auto de infração por falta do uso de máscara. Ainda houve grande número de denúncias de perturbação do sossego público como nas quadras 706 sul e 804 Sul.

Um hotel também visita a um hotel na região Sul onde acontecia uma festa de aniversário do dono do estabelecimento. Outra ação semelhante ocorreu em um restaurante na Praia da Graciosa, que preparava um evento musical.

Essas ações são realizadas pelos órgãos de fiscalização da Prefeitura de Palmas, com equipes da Postura e Obras, Guarda Metropolitana, Trânsito e Transporte com apoio da Polícia Militar (PM).