Uma operação contra a criminalidade e suporte às investigações de furtos, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira, 23, cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços de Novo Acordo, centro leste do Estado.  A ação ocorreu após a Justiça expedir nove mandados, sendo que um deles ainda está em aberto e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que deve ser cumprido nas próximas horas. 

Conforme a Polícia Civil, as casas dos alvos da operação são investigadas por suspeita de terem participado há cerca de dois meses de um furto de peças de motocicletas ocorrido em delegacia. As investigações já recuperaram parte dos objetos e nesta terça, os policiais encontraram mais peças de motos, que serão encaminhadas para a Perícia Oficial. 

Esses objetos furtados eram resultado de ações de apreensão das Polícias Militar e Civil e estavam guardados no prédio da antiga sede da Delegacia de Novo Acordo quando furtados. As investigações continuam para identificar os suspeitos do crime e os mandados cumpridos nesta terça vão somar às informações para apontar a autoria do furto. 

A ação coordenada pela Delegacia de Novo Acordo teve apoio do Grupo Operacional Tático Especial (GOTE) e da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Porto Nacional.