A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas em Arapoema e Pau D`arco. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 22, e além das prisões 11 pessoas foram indiciadas por envolvimento com as drogas. 

Conforme a Polícia Civil, os policiais deram cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva contra homens suspeitos de envolvimento com comércio de substâncias entorpecentes nas duas cidades. Em Pau D`arco, os agentes prenderam um suspeito, de 46 anos, que estava com porções de cocaína, insumos para embalar a droga,  e dinheiro da venda na hora da ação. 

Em Arapoema, os policiais localizaram e efetuaram as prisões de outros três homens, que eram investigados por vender cocaína para outro traficante. Essa prática é conhecida no meio policial como “correria” ou “aviãozinho”, quando se vende drogas entre traficantes. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

Além disso, antes da ação desta quarta, no decorrer das investigações, a Polícia Civil também identificou 37 pessoas, usuárias de cocaína que responderão a procedimento previsto na Lei de Drogas. A partir das apurações, essa ação policial culminou no indiciamento de 11 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas.