As ações de fiscalização da Operação Integrada para evitar aglomerações resultaram na aplicação de 15 autos de infração e 23 notificações em estabelecimentos comerciais e espaços privados na Capital. As ações ocorreram ainda na última semana, da quarta-feira, 3, até o domingo, 7, mas foram divulgadas pela Prefeitura de Palma somente no final desta segunda-feira, 8. 

Conforme a gestão, nos últimos dias os fiscais  visitaram inúmeros estabelecimentos para orientar e fiscalizar o cumprimento das novas medidas restritivas adotadas em Palmas, com o objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19.  Essas medidas estão valendo desde o sábado, 6, e seguem até o dia 16 de março. 

Os quase 40 estabelecimentos que foram flagrados pelos fiscais tinham como principal infração o descumprimento do horário de funcionamento dos comércios, que é das 6 às 20 horas no período de vigência do Decreto nº 2.003. 

As fiscalizações continuarão sendo realizadas diuturnamente nos próximos dias. As operações são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa) com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).