A Operação Pandemic, deflagrada pela Polícia Civil, resultou no cumprimento de 38 mandados de prisão, com 30 somente em Palmas, contra procurados pela Justiça por realizar o cadastro para receber o Auxílio Emergencial, do Governo Federal, e também pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável. As ações ocorreram nessa última semana de agosto, entretanto continuam até o cumprimento de todos os mandados expedidos.  

Conforme a Polícia Civil, essa operação teve o planejamento executado com base nos dados repassados pela Controladoria Geral da União e o objetivo era cumprir as ordens judiciais de prisão que estavam em aberto. A ação não tem o intuído de “analisar a regularidade ou não do recebimento do auxílio emergencial” pago durante esse período de pandemia.

Essa ação teve como responsável a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos, além de com equipes das circunscricionais da Polícia Civil da Capital e do interior, com o apoio do sistema penitenciário.