O primeiro caso positivo para o coronavírus no Tocantins é uma advogada que participou da III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza, realizado nos dias 5 e 6 de março. Diante do fato e seguindo orientação da Secretaria Estadual da Saúde, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO), está orientando as demais advogadas que participaram do mesmo evento, a ficar em isolamento domiciliar.

“Seguindo a indicação da Secretaria de Saúde do Estado, a OAB/TO orienta que todas as advogadas que participaram do evento adotem as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, como isolamento em caso de contato com pessoa infectada. Para esses que apresentarem sintomas, a orientação é que se deve procurar atendimento médico imediatamente”, informa em nota.

A OAB-TO também decretou ponto facultativo nos dias 18 e 20 de março (quarta e sexta-feira) no âmbito da instituição, em respeito aos protocolos de segurança à saúde para reduzir os riscos com a propagação do coronavírus.

Outras medidas já haviam sido tomadas pela Ordem, como a dispensa de colaboradores que estão no grupo de risco de suas funções, suspensão de eventos, reuniões, sessões e do cancelamento no atendimento direto na seccional e nas subseções da OAB-TO, e ainda prorrogou o vencimento da anuidade de 2020 da advocacia tocantinense. “A OAB-TO continuará acompanhando a evolução da pandemia do coronavírus e tomará as medidas e precauções necessárias que contribuam para evitar que essa doença seja disseminada.”