A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins cedeu por 30 dias um dos prédios de sua estrutura, onde antigamente funcionava o Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), para utilização do sistema de saúde da Prefeitura de Palmas durante a pandemia da Covid-19.

O local fica no Centro de Palmas e possui um salão, antes utilizado para festas da instituição, e seis salas com banheiros. Técnicos do município estiveram no prédio nesta semana para avaliar as instalações e realizar o requerimento para que a Secretaria de Desenvolvimento Social preste atendimento à população carente. A disponibilização do prédio pode ser prorrogada por mais 30 dias.

Segundo o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, neste momento é fundamental que cada um faça sua parte. “Acreditamos que o prédio da antiga CAATO será um importante instrumento usado pelas autoridades da saúde no atendimento em tempo de grave crise sanitária. Temos que nos unir e sermos solidários para reduzir ao máximo os efeitos do coronavírus na população”, afirmou.