Na BR-153, em duas ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo, 19, apreendeu um veículo de origem chilena transitando ilegalmente o Brasil e prende motociclista pilotando bêbado. Os flagrantes ocorreram no km 249 da BR 153, em Colinas do Tocantins.

Conforme a PRF, no final da tarde, o condutor do veículo com placas do Chile informou que comprou o veículo por cerca de R$ 85 mil e que a cada ano recebia nova documentação da vendedora para, conforme o relato do homem, ter permissão para circular no território brasileiro. A PR informou ainda, que logo depois o homem mudou seu relato e disse que tinha adquirido o carro em novembro do ano passado em Santo André (SP)

Após consulta aos sistemas, a equipe da PRF identificou duas infrações de trânsito de 2016 que não havia sido quitadas com a placa do veículo.; Assim, a Polícia identificou que que o carro transita pelo território brasileiro há no mínimo quatro anos, prazo muito superior ao permitido pela legislação para a circulação de veículos estrangeiros no país, que é de 180 dias. 

Como o condutor não apresentou nenhum documento nacional, fiscal ou registro alfandegário de entrada no Brasil para comprovar a regularidade do veículo e ainda mudou sua versão em depoimento acabou sendo levado para a Polícia Federal (PF) em Araguaína. 

Ainda segundo a PF, condutor disse que estava vindo de São Paulo para o Maranhão para realizar serviços de implantação de sinalização viária em área urbana.

Motociclista embriagado

Ainda na tarde de domingo, a PRF prendeu um homem de 26 anos por conduzir uma motocicleta sob o efeito de álcool. Uma equipe da Polícia realizava abordagens de rotina quando viu veículo se aproximar e percebeu a evidente a falta de equilíbrio do piloto. Ao ser parado, o homem ainda demorou a atender a solicitação e quase colidiu com a moto em um dos policiais.  

A PRF ainda constatou que o condutor era inabilitado, sendo ainda evidente o estado de embriaguez, devido também a fala desconexa e andar cambaleante. O motociclista realizou o teste de etilômetro confirmado a suspeita quando o aparelho apresentou o teor de 1.06 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O homem foi preso em flagrante para Delegacia da Polícia Civil em Colinas do Tocantins.