Com poucos avanços na vacinação contra a Covid-19 nos últimos dias, o Estado tem apenas 65,15% da população imunizada, ou seja, que tomou pelo menos duas doses do imunizante. Em contramão, os casos voltaram a crescer, não somente no País e, consequentemente, a taxa de internação também. 

Dados do portal Integra Saúde apontam uma taxa de 18% de internados nos leitos UTI-Covid, nas semanas anteriores, o percentual era de 12% a 15%. O site ainda destaca que atualmente 24 contaminados pela doença estão hospitalizados. Destes, 18 estão em leitos clínicos e seis em leitos UTI-Covid. 

Palmas

O último Boletim Epidemiológico de Palmas, divulgado no dia 7 deste mês, apontou a confirmação de 519 novos casos de Covid-19 registrados em Palmas na última semana epidemiológica, que compreende o período de 29 de maio a 4 de junho. Não há confirmação de óbito decorrente da enfermidade e a Capital segue com 731 mortes registradas. 

Palmas passa a contabilizar 74.221 casos acumulados da doença desde o início da pandemia, sendo que 72.661 pessoas estão recuperadas e 829 estão em tratamento.