Prestes a completar três meses preso, João Teixeira de Faria, de 77 anos, o João de Deus, concedeu sua primeira entrevista a um veículo de comunicação. O médium é acusado por centenas de mulheres de abuso sexual durante atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, a cerca de 90 km de Goiânia. Ele, que nega todos os crimes, afirmou que “acha inacreditável que uma pessoa que se sinta violentada volte outras vezes para ser atendida. Não faz sentido”, pontou.

Especial João de Deus: conheça a história do médium suspeito de abusar sexualmente de mulheres em Goiás

A declaração faz parte da entrevista que João de Deus concedeu à revista Veja no final do mês de fevereiro, dias após passar por exames médico e psiquiátrico, que sugeriram sua internação imediata para tratamentos. O médium novamente negou todas as denúncias e afirmou que é impossível lembrar das mulheres já que atendia de 1000 a 2000 pessoas por dia. “Sinto-me injustiçado”, pontou.

João de Deus contou que sua rotina no Núcleo de Custódia é muito dura. Ele afirmou que necessita da ajuda de outros detentos para caminhar e até para ir ao banheiro. Em relação à alimentação, contou que faz as refeições dentro da cela.

O médium classificou como absurdo as acusações de uma de suas filhas, Dalva Teixeira, que afirma que foi vítima de abusos sexuais praticados por ele. Os abusos teriam começando quando ela tinha 11 anos. João de Deus também comentou sobre o suposto suicídio da ativista Sabrina Bittencourt, ocorrido no início de fevereiro deste ano. “Muita gente diz que essa história de suicídio é uma invenção. Eu estou preso e não sei dizer. A Justiça tem de apurar”, finalizou.

Sobre as armas e munições apreendidas em Abadiânia e Anápolis, o médium voltou a afirmar que as armas pertenciam a outras pessoas que pretendiam cometer crimes, mas ele os convenceu a entrega-las para ele.

Outro ponto abordado na entrevista foi sobre sua fortuna estimada em 100 milhões de reais. O médium explicou que trabalha desde criança, que não possui luxos e é muito econômico. Conhecido mundialmente, João de Deus afirmou que os filhos e amigos o tem visitado. No entanto, sua mulher, Ana Keyla Teixeira Lourenço de 40 e indiciada por posse de armamento, não o visita com medo de sofrer algum ataque.

A entrevista também aborda sobre a saúde do médium. Ele conta que desde que foi preso já perdeu 17 kg, as mãos tremem e sofre com falta de ar quando caminha. Essas e outras doenças também constam nos laudos médico e psiquiátrico solicitado pela sua defesa.

Ao final, João de Deus afirma que confia na Justiça e lamenta não poder continuar ajudando.