Após receber a informação de que o piloto de avião Victor Augusto Junqueira, de 24 anos, irá utilizar tornozeleira eletrônica, a advogada Luciana Sinzimbra afirmou que não se sente segura com medida. Em dezembro passado, uma filmagem de Victor agredindo Luciana viralizou na internet. Nas imagens, o piloto, que é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira, é flagrado dando tapas e socos na jovem. O fato aconteceu em um apartamento, no Setor Marista, na capital.

A ocorrência foi registrada no dia 15 de dezembro e o caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Há menos de 15 dias, Luciana afirmou que Victor teria desobedecido à ordem judicial e voltado a procurá-la. A decisão estabelece que o piloto mantenha uma distância de no mínimo 300 metros da jovem e o proíbe de entrar em contato com ela em hipótese alguma.

Por esse motivo, a juíza Leila Cristina Ferreira decidiu, no último dia 26 de fevereiro, que Victor passe a usar tornozeleira eletrônica. “Como advogada eu compreendo as limitações da lei, porém como vítima não me sinto protegida diante dessa determinação, primeiramente porque a colocação da tornozeleira não é imediata, segundo que mesmo com a tornozeleira é necessário o acionamento da polícia caso ele se aproxime, então o monitoramento não impede que ele me atinja caso realmente queira”, afirmou Luciana.

A vítima disse ainda que sente uma inversão de papéis e que se sente presa e limitada. “Eu devo ter cautela no meu dia a dia enquanto que aquele que comete o crime permanece com seus direitos inalterados. Tendo em vista que ele não foi preso, a decisão parece algo de sucesso, mas eu não vejo desta forma”, conclui Luciana.

Victor tentou contato

Ao POPULAR, ela explicou que no dia 26 de janeiro, Victor ligou em seu celular por volta de 1 hora. Como a chamada não foi atendida, ele mandou uma mensagem poucas horas depois por um aplicativo de texto. “Ele apagou a mensagem e eu não consegui ver a tempo o que era, mas apareceu a foto dele no perfil do contato”, contou.

No dia seguinte, ela acionou seu advogado e eles foram até a delegacia prestar queixa. Luciana contou ainda que Victor admitiu, em depoimento, que voltou a procurá-la. A juíza determinou ainda um pagamento de R$ 7 mil para cada vez que Victor Junqueira tentar contato com Luciana.

Por meio de nota, o advogado de Victor Junqueira, Romero Ferraz, informou que a mãe do cliente foi quem teria ligado para Luciana Simzimbra. Disse também que depois do ocorrido, Victor teria enviado uma mensagem à ex-namorada para justificar que não havia ligado, mas logo depois apagou o texto. A defesa afirmou ainda que vai recorrer da decisão.