Um mutirão de vacinação contra a Covid-19 vacinou 663 custodiados com doses de reforço, além de policiais penais e servidores da Unidade Penal de Palmas. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 27, com atuação da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da empresa terceirizada que presta serviços assistenciais na Unidade Penal, a New Life.

Conforme a Seciju, a imunização tem o foco no direito à saúde de pessoas privadas de liberdade garantido na Lei de Execução Penal, executado por meio do Programa Mais Reintegração que é coordenado pela Gerência de Assistência ao Preso. Também visa prezar pela saúde dos servidores da pasta. 

“Foram aplicadas doses de reforço e também atualização da segunda dose para aqueles que já estão dentro do prazo. Durante a ação, todos os 663 custodiados receberam a dose de reforço e a tarde seguimos com o mutirão para os servidores e policiais penais”, relatou a Sandra Veloso, gerente de Assistência ao Preso. Essa ação visa completar o plano estruturado de prevenção e combate a transmissão da Covid-19.

Além do mutirão, também foram realizados testes para detecção de Covid-19 em servidores e policiais especializados do Núcleo de Operações com Cães (Noc), por meio de uma ação coordenada pela Gerência de Assistência e Saúde da Seciju que disponibilizou testes rápidos e a equipe técnica para fazer a coleta do material.