Uma lavradora, identificada como Joana Darc da Silva, 23 anos, suspeita de estar dirigindo embriagada, (o,43 mg/l de álcool no sangue), causou, neste domingo, 8, em Guaraí, 177 km de Palmas, um acidente que amputou a perna da vítima. Ela foi presa, mas solta pela Justiça sem pagar fiança. 

A Polícia Militar (PM) atendeu o acidente, que ocorreu no Setor Pestana, em Guaraí. Conforme o Boletim de Ocorrência 9BO), Joana Darc da Silva trafegava em sentido norte/sul quando colidiu com uma motocicleta conduzido por Joel Pereira Rodrigues, 39 anos. 

Segundo o BO, ele teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho e necessitou ser socorrido por terceiro e encaminhado ao Hospital Regional de Guaraí e, posteriormente, levado para o Hospital Regional de Araguaína, região norte do Estado. 

Ainda de acordo com a PM, quando a guarnição chegou ao local, estava a condutora do carro e o passageiro da motocicleta, José Paulo Dias de Sousa, 35 anos. 

A corporação acionou a perícia e Joana foi submetida ao teste do bafômetro, o que acusou 0, 43 mg/L configurando embriaguez. 

Após os trabalhos da perícia, o BO relata que os veículos foram encaminhados ao pátio do estado. 

Crime 

O crime é considerado pela Justiça como lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. 

À Justiça, a flagrada relata a sua condição de pobreza, alegando trabalhar na zona rural, com renda mensal de um salário mínimo e não tem meios financeiros para efetuar o pagamento de fiança. 

A Justiça aceitou as justificativas alegadas pela flagrada e concedeu liberdade provisória à mulher. A decisão é assinada pela juíza de direito plantonista Grace Kelly Sampaio.