Lucimara Pinheiro, auxiliar de limpeza, de 38 anos, sofreu ferimentos graves após ser atacada por dois cães da raça pitbull, por volta das 5 horas da manhã, desta quinta-feira,11, em Novo Acordo, região leste do Estado, quando estava a caminho do trabalho. 

A auxiliar de serviços de limpeza sofreu perfurações nas pernas, na cabeça e nos braços. Conforme o marido da vítima, Alberto Luis, agricultor de 48 anos de idade, Lucimara sofreu ataques quando acabara de sair para o trabalho, ainda na rua de sua casa.

O marido ouviu os gritos de sua esposa de dentro da residência. Alberto conta que quando saiu para ajudar, avistou pessoas que tentaram colocá-la dentro de uma caminhonete para que ela escapasse dos ataques. Mas não deu tempo de Lucimara entrar. 

Um rapaz que trabalha em uma panificadora próximo ao local do ataque, ouviu os gritos por socorro, ajudou a vítima e conseguiu afastar os cachorros.

Alberto socorreu a esposa e a levou para a Unidade de Saúde, onde recebeu os primeiros socorros, mas devido a gravidade das lesões a vítima foi encaminhada para para a UPA de Taquaralto.

Lucimara recebe cuidados na casa de amigos em Taquaralto, após ser liberada da unidade, nesta sexta-feira, 12.

O agricultor ainda conta que falou com o dono dos cães, por mensagem no whatsapp, que explicou que os cachorros ficaram amarrados, porém fugiram. O dono disse ainda que vai ajudar com despesas de remédios, mas Alberto até agora aguarda.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP), por meio da Polícia Civil (PC), informa que o caso foi registrado nesta quinta-feira, 11, e que as informações colhidas serão juntadas ao processo. Porém, é necessário que a vítima, após receber alta, “compareça à delegacia para dar início às investigações, já que se trata de lesão corporal culposa”. 

O JTo entrou em contato com o dono dos cães, nesta sexta, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.