Ismaurina Alves Rodrigues, de 40 anos, foi presa ontem no distrito de Luzimangues, Porto Nacional, 52 km de Palmas, suspeita de ter mandado matar o próprio marido. Ela foi pressa devido ao mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal do município. A suspeita é que ela tenha encomendado a morte para ficar com os bens do casal, já que eles estavam em processo de separação.

De acordo com informações da Secretaria de segurança Pública (SPP), no dia 6 de dezembro,  a vítima Cláudio Roberto Xavier, conhecido como “Cajá”, caminhava pelas ruas de Luzimangues, quando foi abordado por um desconhecido. Ele teria sacado uma arma e atirado contra Xavier. A vítima teria sido socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Prisão

Ismaurina foi pressa em uma chácara, localizada a cerca de 100 quilômetros de local do crime, onde estaria escondida desde a morte do marido. Com a chegada dos policias, ela teria tentado se esconder debaixo da cama para não ser presa. A mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Porto Nacional. O suspeito de ter matado Xavier ainda não foi preso.