Uma mulher de 20 anos acabou presa por suspeita de estar envolvida em um roubo em Guaraí. A prisão ocorreu mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, da Vara Criminal da Comarca de Guaraí, durante uma reprodução simulada de um homicídio em Divinópolis, nesta quarta-feira, 17. 

O roubo em que a presa estaria envolvida ocorreu no final e 2018. “Por meio de investigações e troca de informações, sabíamos que havia a possibilidade de a suspeita estar na cidade, visto que ela tem parentes no local, no entanto, não esperávamos encontrá-la bem próximo ao local em que realizávamos uma reprodução simulada”, ressaltou o delegado Eduardo César de Meneses. 

A simulação é referente ao caso do jovem de 20 anos que foi sequestrado, torturado e decapitado em junho desse ano devido conflitos entre facções criminosas rivais. O crime chocou a população de Divinópolis devido a crueldade, e conforme a Secretária de segurança Pública (SSP), muitos moradores observavam a distância a ação de reprodução do homicídio. 

A SSP informou que quando os trabalhos periciais estavam em fase de conclusão, um dos policiais civis notou a presença de uma mulher, que estava sentada em frente a uma residência vizinha ao local do crime.

Um agente reconheceu a suspeita como foragida da Justiça em Guaraí e com o aucílio de outros policiais realizaram a abordagem e detenção. A mulher foi levada para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.