Uma mulher está presa após subir o teto da Cadeia Pública de Miracema para tentar jogar objetos ilícitos pela grade do banho de sol. A situação aconteceu na noite do último sábado, 13, quando os agentes plantonistas flagraram o crime por meio das câmeras de segurança.

De acordo com a Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju), a mulher, de nome não informado, seria namorada do reeducando Maurílio da Silva Nunes que cumpre pena na cadeia.

O flagrante ocorreu quando o agente Marcos Vinicius, responsável pelo monitoramento das câmeras de segurança, percebeu a mulher em ação próxima a grade.

O crime foi imediatamente comunicado ao chefe do plantão, André Vieira, que juntamente com outros agentes subiram no teto e prenderam a mulher em flagrante. 

Ela teve que ser encaminhada até a delegacia de Polícia para que a autoridade policial lavrasse o auto de flagrante pelo crime de favorecimento real impróprio, previsto no Código Penal, que estabelece como crime quem facilita a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel sem autorização legal, em estabelecimento prisional, sendo que a pena é de três meses a um ano de detenção.

Objetos

Segundo a Seciju, dentre os objetos jogados havia isqueiros, cigarros, chocolates, fumos, um celular e um plug de carregador do aparelho.