Uma mulher que não teve o nome informado foi flagrada por agentes penitenciários da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), juntamente com a Polícia Civil arremessando aparelhos celulares para dentro da Cadeia Pública de Miracema. De acordo com a Seciju, ela ainda tentou fugir, mas foi detida.

celulares

Os celulares estavam sendo arremessados no momento em que os detentos aproveitavam o banho de sol da última sexta-feira, 23, por volta das 16 horas. A mulher jogou dois aparelhos para que entrassem no Pavilhão A, fez um buraco na tela de contenção, segundo a Seciju. Os celulares foram encontrados com dois detentos após revista. Eles responderão Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

De acordo com a pasta, Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico, de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional é crime conforme o artigo 349-A Código Penal Brasileiro. A pena é a detenção que pode variar de três meses a um ano.

A Cadeia Pública de tem hoje 130 internos entre presos provisórios, condenados e do regime semi-aberto.