Com as mudanças propostas, o novo site do Jornal do Tocantins visa atender aos leitores - ou internautas-, que estão cada vez mais inseridos nos ambientes tecnológicos, é o que explica o diretor-geral do Grupo Jaime Câmara (GJC) no Tocantins, Jean Teixeira. “Nesse momento começa uma nova etapa no Jornal do Tocantins, que mantém seus valores de informar bem e defender os interesses da população de forma correta. E essa nova etapa está posta por inovações tecnológicas e por mudanças de mercado e dos hábitos do leitor”, comenta.

Teixeira ainda pontua que entre as mudanças no perfil do internauta está a exigência de ter informação em tempo real e que poderá abranger outros públicos. “Hoje a maior parte dos leitores do JTo tem acesso à internet, a smartphones, então estamos observando e tentando atender mais esse perfil. À medida em que propomos à sociedade uma nova forma de ver o jornalismo, com opções mais em conta, e à medida em que as pessoas com condições econômicas de assinar um jornal em papel e passam a ter acesso a uma assinatura muito barata e à plataforma mobile, certamente o JTo estará acessível a uma quantidade maior de pessoas”, diz.

O diretor ainda ressalta que a versão 6.0 será uma experiência diferenciada: “Estamos preparando para nossos leitores/ internautas algumas ferramentas muito interessantes e o Tocantins agora tem um portal próprio de notícias com características de vanguarda, então a experiência na leitura no Jornal do Tocantins será muito melhor”.