Em Ação Civil Pública (ACP) ajuizada ontem, o Ministério Público do Estado (MPE-TO) solicitando a reparação de trechos da rodovia TO-070, que liga os municípios de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. As informações são do órgão.

No mês de fevereiro, o Jornal do Tocantins noticiou a dificuldade dos motoristas que trafegavam pela via e precisavam enfrentar os buracos, correndo o risco de sofrer acidentes de trânsito.

Conforme a promotora autora da ação Márcia Mirele Stefanello Valente, a ação requer a “recuperação total do pavimento nos pontos mais críticos e reparo da sinalização da rodovia e de seus cruzamentos, assim como limpeza e roçagem das margens, devendo o Estado do Tocantins e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) apresentarem, em 15 dias, cronograma de execução integral das obras na totalidade do trecho, em prazo não superior a seis meses”.

Além disso, o MPE-TO requereu liminarmente a execução de obras de reparo em até 15 dias, podendo sofrer pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento de ordem judicial. O objetivo da ação é garantir a segurança viária, levando em consideração o número de acidentes já registrados na TO-070.