O Ministério Público do Tocantins (MPTO) denunciou Francisley Ribeiro Barbosa, pelo feminicídio de sua esposa, Natália Alves Patrício, na zona rural de São Félix do Tocantins. A denúncia apresentada nesta segunda-feira, 26, acusa o homem de ter matado a vítima a golpes de faca na frente dos filhos do casal, de 6 e 10 anos de idade, em abril deste ano. O MPTO requer à Justiça que o denunciado seja julgado por meio do Tribunal do Júri. 

Segundo a promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli do MPTO, autora da denúncia, o assassinato foi cometido por motivação fútil com uso recursos que dificultaram a defesa da vítima, além da presença de descendentes. O MP além da condenação pelo feminicídio requer o pagamento de indenização aos herdeiros da vítima.

Conforme o MPTO, no dia do crime o casal estava na sala de sua residência com as crianças e um irmão do acusado. Durante o momento, o denunciado começou a brigar com a esposa com questionamento sobre supostas trocas de mensagens pelo celular. Na discussão, o homem segurou a vítima pelo braço e com a outra mão pegou uma faca, que estava alocada na cobertura de palha da residência. O irmão do acusado teria ainda intervindo na tentativa de tomar a faca, mas não obteve êxito.

Posteriormente, enquanto a vítima tentava fugir das agressões, gritando por socorro e pedindo que o esposo parasse, o denunciado esfaqueou a mulher. A vítima foi atingida por diversos golpes. A mulher, após ser esfaqueada, chegou a sair da residência e andar por cerca de cinco metros, mas caiu no quintal da casa. 

O acusado ainda, conforme o relato do MPTO, dirigiu-se até o corpo e levantou o braço da vítima para certificar a sua morte. O MPTO informou ainda que enquanto as crianças choravam, o denunciado se aproximou do filho mais velho e disse: “olha meu filho, eu matei sua mãe pra ela pagar a dor que ela me causou, agora ela está me pagando”.

Após o feminicídio, o acusado ainda correu em direção à casa da própria mãe e atentou contra a própria vida. O homem chegou a desferir um golpe de faca contra seu tórax, mas foi socorrido e levado pela equipe médica e policiais militares do município.