O motorista Francisco de Assis Teixeira da Costa, 35 anos, é suspeito de ter estuprado a enteada de apenas 14 anos. O caso, segundo o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), ocorreu entre os anos de 2016 a 2019 em Guaraí, 177 km de Palmas. 

Conforme a denúncia da 1° Promotoria de Justiça de Guaraí, 177 km de Palmas, o padrasto aproveitava dos momentos que ficava a sós em casa com a enteada e praticava conjunção carnal com a vítima, além de ter praticado atos libidinosos várias vezes. Segundo a vítima, os abusos ocorriam quando a mãe saía e o denunciado ficava em casa. 

A vítima relatou que os atos constituíam em passar as mãos nos seios e na vagina, sendo que os fatos aconteciam no quarto da residência onde dormia. A menina também disse que durante os abusos, houve conjunção carnal e por duas vezes o suspeito usou preservativo. Os abusos aconteceram dos 11 aos 13 anos de idade da criança. 

O MP ainda disse na denúncia que o homem praticava os abusos e ameaçava a vítima, dizendo que se contasse para alguém ele mataria a mãe dela. À polícia, o denunciado negou a prática do crime. 

Porém, na visão do Ministério Público, os indícios de autoria e materialidade do crime estão suficientemente comprovados, inclusive pelas declarações da vítima, depoimento de testemunhas, laudo de avaliação social e exame de corpo delito, o qual constatou conjunção carnal. 

Diante dos fatos, o MP pediu que seja instaurado o processo penal, onde o denunciado terá um prazo de 10 dias para responder, por escrito, à acusação. 

O Jto ligou para o denunciado, mas assim que foi informado sobre o motivo da ligação, o mesmo desligou o celular e bloqueou o contato da redação.