Ao menos três pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas no último final de semana no Norte do Estado. Somente em Araguaína, foram duas mortes.

 

Max Sousa Cruz, de 18 anos, perdeu o controle da moto que pilotava, caiu e morreu na hora. O acidente aconteceu na madrugada do último domingo, na Avenida Filadélfia. Conforme a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que a moto se chocou com uma árvore ao lado da pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Também na madrugada de domingo, às 2h20, aconteceu um acidente na Marginal Neblina. Eduardo Ferreira de Araújo, 24 anos, perdeu o controle da motocicleta e bateu na mureta do Rio Neblina. Ele e a passageira Tatineide Ferreira Santos, de 23 anos, foram encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas Tatineide não resistiu e morreu na manhã de ontem.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do HRA, Santos passou por uma cirurgia na tarde de ontem e continua internado na unidade.

 

BR-153

O terceiro acidente com morte ocorreu na BR-153. Davi Alves Pereira, de 39 anos, foi a óbito após colidir frontalmente a motocicleta Honda/CG que dirigia, com um caminhão Volvo, com placas de São Paulo. O acidente aconteceu no domingo, próximo a Fortaleza do Tabocão, Noroeste do Estado, a 153 km de Palmas.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão não sofreu ferimentos. Ainda de acordo com a PRF, Pereira fazia parte do Movimento Sem Terra (MST), e estaria indo para o acampamento Olga Benário que fica às margens da BR.

 

A Polícia Civil pediu ao Instituto Médico Legal (IML) um exame para comprovar se Pereira estaria dirigindo embriagado ou não.

 

Sul

No último domingo dois acidentes de trânsito foram registrados no Sul do Estado, sendo um na BR-242, que liga Gurupi a Peixe, e outro em um bairro de Gurupi. Uma pessoa sofreu ferimentos graves.

 

Um carro de passeio, com placas JJG 2537, foi abandonado pelo condutor após capotar por volta das 6 horas de domingo, às margens da BR-242, na altura do Km 332. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro até o início da noite de ontem ainda não tinha sido identificado.

No assoalho do veículo, um Volkswagen Fox, havia latas de cervejas vazias, o que, para a PRF, reforça a suspeita de que o condutor do veículo poderia estar sob o efeito de álcool quando o acidente aconteceu.

 

No final da tarde de domingo, por volta das 17 horas, Edvan da Silva Souza, 32 anos, ficou gravemente ferido, depois que o carro que conduzia bateu de frente com um poste da rede de iluminação pública no Setor Jardim São Lucas em Gurupi. Conforme a Polícia Militar (PM), ele seguia pela Rua 7 e no cruzamento com a Avenida Deuré, perdeu o controle da direção subiu na calçada e bateu contra o poste.

 

Com o impacto da colisão frontal, o poste quebrou na parte da base e se desprendeu por completo da calçada. Até que todos os reparos fossem feitos pela concessionária de energia elétrica, o bairro permaneceu às escuras. Souza foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) com um ferimento grave na cabeça.

 

 

Vítimas fatais

  • Davi Alves Pereira, de 39 anos;
  • Max Sousa Cruz, de 18 anos;
  • Tatineide Ferreira Santos, de 23 anos.