O procurador de Contas do Ministério Público de Contas do Tocantins, Márcio Ferreira Brito, de 51 anos, morreu nesta terça-feira, 10, no Hospital da Unimed, em Palmas. A causa da morte não foi divulgada, já que o laudo inicial aponta causas desconhecidas. 

O velório acontecerá no hall do prédio sede do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e está previsto para começar após às 19 horas. O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares. 

O TCE informou que os protocolos de saúde pública serão seguidos por causa da pandemia do vírus da Covid-19

Em nota, o TCE lamentou a morte e o conselheiro presidente, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, declarou luto oficial por três dias, com o hasteamento da bandeira do Tribunal de Contas a meio-mastro.

“Que Deus dê o conforto necessário à sua mãe, esposa, filhos, irmãos e demais familiares”, escreveu em nota o TCE.

Trajetória

Atuante na advocacia desde 1995, Márcio Ferreira Brito tomou posse como procurador de contas no Ministério Público de Contas (MPC/TO) em 5 de dezembro de 2001. Brito já ocupou o cargo de Procurador-Geral por dois mandatos consecutivos, nos biênios 2004/2005 e 2006/2007. 

Brito era natural de Tocantinópolis, região do extremo norte, e a esposa, Sandra Barbosa da Silva Brito e três filhos, João Pedro Barbosa Brito, Maria Eduarda Barbosa e Arthur Barbosa Brito.