Com todos os avisos para que a população se mantenha em casa, o que podem fazer as pessoas em situação de rua da Capital, que não tem onde se abrigar ou mesmo uma pia para fazerem sua higiene? Para amenizar a situação, a equipe multidisciplinar do programa Consultório na Rua, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) esteve nas ruas da Capital para orientar essa população.

Segundo a Prefeitura de Palmas, existem na Capital atualmente 106 pessoas sem um local para morar, e parte deles receberam kits de higiene e marmitas, além da administração de medicamentos nesta quarta-feira, 25.

A equipe, formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais, seguirá com a ronda onde estão os moradores de rua para fazer o atendimento a esse público na quinta, 26. 

Os kits de higiene contém sabão em barra, creme dental e escovas de dente. Além dos kits, a equipe ainda levou galões com água, para que as pessoas pudessem fazer a higienização das mãos. A prefeitura informou ainda que caso alguma pessoa em situação de rua esteja no grupo de risco ou manifeste algum sintoma, será encaminhada para outros atendimentos junto à Secretaria Municipal de Saúde.

A Sedes informou que está estudando um plano emergencial atender essas pessoas para que nesse momento de pandemia as pessoas consigam realizar a higiene necessária.