Os moradores de Nova Olinda, Norte do Estado, a 324 de Palmas, fizeram um protesto na noite do último domingo, 29. A manifestação foi pela morte de um comerciante no sábado passado. Os moradores cobram mais sinalização no perímetro urbano da BR-153. Por cerca de três horas, cerca de oitenta manifestantes, segundo a PRF, atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. O trânsito ficou interrompido durante o período em que os manifestantes ocuparam a pista. Depois de muita conversa, a PRF conseguiu liberar o trânsito no local.

A morte do motociclista ocorreu no fim da tarde do último sábado, 28. O comerciante Lúcio Ribeiro Machado que tinha 39 anos, seguia de moto no perímetro urbano da rodovia, quando um caminhão acabou batendo na traseira da motocicleta. O motociclista morreu na hora. No local existe um radar fixo, Machado teria reduzido a velocidade obedecendo à sinalização. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.

Outro questionamento da comunidade é em relação a um quebra-molas que existia no mesmo trecho do acidente. A lombada fixa foi retirada para a instalação do radar eletrônico, mas segundo os moradores, o equipamento não está funcionando. Segundo Manoel das Graças, chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte- DNIT- já foi solicitado à empresa responsável pela sinalização, o reparo do equipamento ainda esta semana. O órgão responsável pela rodovia também afirmou ao Jornal do Tocantins que vai implantar até a próxima semana três quebra-molas no perímetro urbano de Nova Olinda.