Redação Jornal do Tocantins
Na noite de sábado, 18, um princípio de incêndio foi registrado na cozinha de uma casa localizada na rua 13 do setor Oeste, em Paraíso do Tocantins. O morador da residência, alcoolizado, colocou a comida para esquentar e adormeceu na sala. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
A corporação recebeu informações que havia uma panela em chamas no fogão, visível através de uma janela aberta. De acordo com a corporação, a casa está localizada na esquina, sem muro lateral, e os vizinhos tentaram chamar o morador pelas janelas, mas não tiveram respostas.
No local, de acordo com o CBM, a equipe teve que usar equipamentos para cortar a corrente, que estava com cadeado no portão da residência. Ao entrar na residência pela sala, no escuro, um dos militares tropeçou no morador que estava deitado no chão.
Segundo a corporação, ao ligar a luz, o morador se identificou e estava alcoolizado. Disse ter colocado a panela no fogão para esquentar sua janta.
A equipe desligou a válvula do registro regulador de gás e removeram a panela para o quintal, onde a resfriaram com uso de água de uma mangueira da residência.
O CBM disse que não houve risco de propagação do incêndio porque o fogão estava na área externa e com ventilação. Ainda conforme os bombeiros, o morador recebeu orientação para substituir a mangueira e o registro regulador, vencidos desde 2021.
Comentários