A visita do ministro da Saúde Ricardo Barros ao Hospital Geral de Palmas (HGP), que aconteceu na tarde de hoje, com a presença do governador do Tocantins Marcelo Miranda, o secretário de Saúde do Estado Marcos Musafir, do senador Ataídes Oliveira, deputados estaduais e federais, além de diversas autoridades municipais ligadas à saúde, foi marcada por protestos dos pacientes e familiares.

Durante visita, foi anunciada a liberação de mais de R$ 68 mil para investimentos em saúde em todo o estado. De acordo com o ministro será feita uma avaliação em reunião que acontecerá logo mais, com prefeitos e autoridades municipais, para definir ações no Estado, “É uma visita de aprendizado para o Ministério, de oportunidades de parceria entre estado, município e união e estamos aqui como Governo Federal para ver como podemos colaborar para que a saúde no Estado possa ser melhor”, disse o ministro.

Para o governado Marcelo Miranda, a visita do ministro é benéfica: “A presença do ministro vem reforçar nosso compromisso com a saúde de melhoria. Estamos aqui para ouvir críticas construtivas. É importante ouvir pacientes se queixando das demandas que temos aqui, mas estamos conscientes dos nossos deveres”, comentou, após pacientes reclamarem dos serviços na presença do ministro.