Um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde desta sexta-feira, 29, a caminho da casa de uns amigos, momentos após ter deixado a escolaem que estuda, localizada no Jardim Aureny III. O tiro foi disparado por um homem de moto que se aproximou do menor e o alvejou. A bala pegou de raspão na nuca da vítima.

Os amigos que o acompanhavam solicitaram ajuda a pessoas que passavam no momento e conseguiram leva-lo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul onde foi atendido, mas já recebeu alta. A Polícia Militar foi acionada apenas quando o jovem já esteva na UPA, pelos próprios funcionários da Unidade. A corporação registrou a ocorrência.

O diretor da Escola Estadual Liberdade, local onde o jovem estuda, esclareceu que o crime não tem nenhum vínculo com a unidade escolar. “Não aconteceu aqui, não foi dentro da sala de aula e nem nas imediações da escola. Logo, a escola não pode ser rotulada por algo do setor só porque o aluno estuda aqui”, enfatizou em sua fala.

Conforme apurado pela TV Anhanguera, a mãe do jovem se mostra preocupada já que esta não é a primeira tentativa de assassinato que o jovem consegue sobreviver. Ele teria sido vítima de uma ação semelhante na noite desta quinta-feira, 28.

Prisão

Dois homens encontram-se detidos na Central de Atendimento no Plantão da Polícia Civil de Taquaralto. A suspeita é que ambos tenham envolvimento com a tentativa de assassinato ocorrida na Aureny III.