A Secretaria de Educação Juventude e Esportes (Seduc) divulgou na manhã desta segunda-feira cronograma para procedimentos de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018. Ao todo, serão ofertadas 180 mil vagas.

Hoje, 13 de novembro, já começa a primeira etapa: a confirmação de matrícula dos estudantes que já são da rede estadual. “Os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola para manifestar se querem garantir a vaga na mesma escola ou solicitar transferência para outra unidade”, orienta a pasta. Essa etapa finda dia 24 de novembro.

De 1º a 8 de dezembro abrirá a etapa de confirmação de matrícula dos alunos vindos das redes municipais de ensino e também será presencial nas unidades escolares. Em relação às vagas ofertadas para este grupo, a pasta informou que “as Diretorias Regionais de Educação (DREs) realizaram reuniões prévias com gestores e secretários municipais”, mas não apresentou o resultado dessas reuniões.

Os alunos considerados novatos, ou seja, transferidos da rede particular ou de outros estados, serão atendidos por último, de 14 a 22 de dezembro. “Esta etapa também é voltada para aqueles que perderam o prazo da confirmação da matrícula e para estudantes que tenham abandonado os estudos e estejam retornando à escola. Eles deverão realizar o cadastro no site e comparecer à escola para confirmar matrícula”, conclui a Seduc.

A pasta disponibiliza o telefone 0800 63 5050 para informações e orientações em caso de dúvidas de como proceder a rematrícula. O canal de voz está disponível das 8h às 20h.