As matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (sisu) para uma vaga na Universidade Federal do Tocantins (UFT) começam na próxima segunda-feira, 5.  O resultado do Sisu foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda na última segunda-feira, 29. 

A UFT orienta os aprovados a ficarem atentos aos procedimentos relacionados ao processo de ingresso na página da instituição. O prazo segue até o dia 7. 

Os últimos dados disponibilizados pela UFT registraram mais de 40 mil inscrições, sendo que 16,4 mil são oriundos do próprio Estado. Outros 2,7 mil são candidatos do Pará, 2,4 mil do Maranhão, 2,1 mil de São Paulo e pouco mais de 1 mil candidatos de Minas Gerais.

Os cursos mais procurados foram medicina com 5.389 inscrições, seguido de medicina veterinária com 2.254 candidatos, nutrição com 1.888 concorrentes. Já os cursos de direito e Enfermagem tiveram 1.730 candidatos.

IFTO

Já as matrículas referentes aos aprovados no Sisu no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) já estão abertas. O prazo segue também até o dia 7 de fevereiro. O Instituto oferta 567 vagas, distribuídas em Araguaína, Araguatins , Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Saiba mais no site.

Lista de espera

Aqueles que não foram aprovados na chamada regular podem manifestar interesse em integrar a lista de espera. O prazo já está aberto e vai até dia 7 de fevereiro.