As matrículas para a rede municipal de ensino de Miracema do Tocantins começam na próxima segunda-feira, 20. Os responsáveis e os estudantes devem ficar atentos aos prazos e a documentação necessária. Os horários de atendimentos são das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Conforme o Calendário 2020 da Prefeitura de Miracema do Tocantins, a renovação das matrículas dos alunos veteranos será da segunda até a sexta-feira, 24, e para os alunos novatos será de 27 a 31 de janeiro. 

O Município está ofertando vagas para crianças de 1 ano e meio a 3 anos e 9 meses nos Cmeis Dona Maracaípe, Dona Ísis Sardinha e Dona Regina. Já as vagas, da pré-escola ao 5º, estão distribuídas nas escolas Dalva Cerqueira Brito, Brigadeiro Lísias Rodrigues, Francisco Martins Noleto e Vilmar Vasconcelos Feitosa. 

Segundo a Secretaria de Educação, para efetivação da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço recente; cópia da carteira de identidade; uma foto 3x4; cópia da carteira de vacina atualizada; cópia da carteira de reservista para os do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos; histórico escolar ou declaração em caso de transferência; cópia do cartão do SUS; cópia do cartão do Bolsa Família e número do NIS do aluno e laudo médico, no caso de alunos que necessitam de acompanhamento especializado.