Membros de movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais de Palmas organizam mais um ato de protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado, 24. A manifestação deve ocorrer às 8 horas, no Posto Trevo, em Taquaralto, região sul da Capital.

Esta é a quarta mobilização, neste ano, organizada na Capital e em outras cidades do Pais.

Segundo o coletivo SOMOS, o protesto irá reforçar o pedido do impeachment do presidente, e também reivindicar contra o desemprego o aumento do custo de vida no Brasil. Ainda conforme o movimento, a manifestação, desta vez, tem como pano de fundo as revelações da CPI da Covid que relacionam propina com o adiamento na compra de vacinas no País.

A Força Sindical, que organiza o movimento a nível nacional, destaca que “o Brasil vive um momento difícil e trágico, como o descaso do Governo na saúde, além da crise política e econômica”.

O presidente da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto Melo de Oliveira, confirmou a participação da entidade no ato.

A entidade ainda reforça o repúdio contra o desemprego e falta de renda. “Enquanto os preços dos alimentos, combustíveis, gás de cozinha e energia não param de subir o que deixa a vida de nosso povo numa condição de extrema vulnerabilidade”.

Um dos organizadores do protesto, Rilton Faria, destaca que a manifestação é contra a condução de Bolsonaro na presidência,auxílio emergencial de R$ 600 e a remessa de mais vacinas para o Tocantins. “Vamos contar com a participação não apenas de partidos e entidades sindicais, mas também representações da sociedade civil organizada, coletivos, movimentos sociais e cidadãos comuns insatisfeitos com o Governo Federal”.

De acordo com a organização, haverá panfletagem na Avenida Tocantins. “A mudança de local foi pensada para descentralizar os protestos, aumentar a abrangência para alcançar mais pessoas”, afirma Faria.

O organizador garante que a exemplo dos outros atos, serão doadas aos protestantes máscaras PFF2 e orientação do uso correto desses equipamentos de proteção contra a Covid-19.

Manifestações

As três últimas manifestações, na Capital, contra Bolsonaro ocorreram no Parque dos Povos Indígenas, Avenida JK e região central de Palmas.